top of page

LARES - UFRJ

Laboratório de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Instituto de Economia da UFRJ

O LARES, criado em 2004, dedica-se à pesquisa e disseminação de conhecimento em economia e gestão sustentável, adotando uma abordagem interdisciplinar.

Durante um ano, realizamos um trabalho com o objetivo de engajar e atrair leads interessados nos MBAs e eventos promovidos pelo LARES, utilizando as redes sociais Instagram e LinkedIn.

 

Em parceria com minha equipe de criação, fomos responsáveis por aprimorar a identidade visual da marca e obter um crescimento significativo nas redes, o que resultou no sucesso das nossas estratégias de divulgação online

Elemento_Lares.png

MÍDIAS SOCIAIS

Identidade Visual

Conceito: clean, ondular,
frio e institucional.


Fonte: Poppins

Cor principal:

Azulzim.png
branco.png

Cor Secundária:


Cor em detalhes:

Azulzim claro.png
Circulo.png

Formas:

Artes

Snapinsta.app_294632807_3419144615031736_3124335145239044945_n_1080.jpg
Snapinsta.app_305121972_753077332419099_1149269539081889192_n_1080.jpg
Snapinsta.app_347554281_6488063251227752_685020418551025951_n_1080.jpg
Snapinsta.app_335320623_486659900342142_4834143401778448167_n_1080.jpg
Snapinsta.app_341512800_526936412978717_3441585803095412918_n_1080.jpg
Snapinsta.app_333246389_2785926061537596_8574389808146590558_n_1080.jpg
Snapinsta.app_327158391_3515644205330012_3690966713859874623_n_1080.jpg
Snapinsta.app_293552563_416627057074139_459885151961612043_n_1080.jpg
Snapinsta.app_348920571_117560614658990_6813421382804587820_n_1080.jpg

Aumento no alcance

Logo insta.png
link.png

Durante o nosso trabalho, foi observado um aumento significativo no alcance gerado pela página do Instagram ao compararmos o período de 11 meses com o mesmo período no ano anterior.

Analitcs 1.0.png

Durante o mesmo período de 11 meses, registramos um impressionante aumento de 50% no número de seguidores da nossa página no LinkedIn.

Hackathon

Realizamos um evento na Rocinha (RJ), conhecido como Hackathon, reunindo programadores e profissionais ligados ao desenvolvimento de software.

Com um planejamento estratégico nas redes sociais, conseguimos direcionar nossa divulgação para um público específico, o que resultou no sucesso do evento, atingindo a quantidade esperada de participantes dentro do prazo estimado.

Hack_Bordas arredondadas.png

Obrigado!

bottom of page